O jogador está preso em uma penitenciária a 25 km de Barcelona. A prisão preventiva e sem direito a pagamento de fiança foi decretada na sexta-feira (20) pela juíza responsável pelo caso.
Por Jornal Nacional
Link do vídeo:
https://globoplay.globo.com/v/11301254/
O jogador Daniel Alves mudou de versão sobre o caso com uma jovem na Espanha. Acusado de agressão sexual, ele afirmou à Justiça que manteve uma relação consensual com a jovem.
Daniel Alves está preso em uma penitenciária a 25 km de Barcelona. A prisão preventiva e sem direito a pagamento de fiança foi decretada na sexta-feira (20) pela juíza responsável pelo caso.
“Há uma tradição da Justiça espanhola de ser bastante rígida em acusações como essa. Ou seja, são acusações em que, tradicionalmente, a palavra da vítima é uma palavra muito importante, é uma palavra determinante” , afirma o advogado Alamiro Velludo, professor de Direito Penal da USP.
A juíza escutou depoimentos da mulher de 23 anos que fez a denúncia, de testemunhas e do próprio jogador.
De acordo com fontes da Justiça da Espanha, foram encontradas contradições no depoimento do brasileiro. Ele teria afirmado que existiu uma relação sexual consensual. Só que no dia 5 de janeiro, em uma entrevista para um canal espanhol logo depois que o caso se tornou público, Daniel negou as acusações; disse que esteve no local e que não conhecia a mulher. A equipe que trabalha com o jogador nega que ele tenha cometido essa contradição.
De acordo com a lei espanhola, Daniel Alves pode ficar preso até dois anos até o julgamento. Se esse tempo todo passar sem que o caso seja concluído, ele poderá aguardar em liberdade.
A assessoria do jogador entrou em contato com a equipe do Jornal Nacional e confirmou a alteração do conteúdo do depoimento de Daniel Alves. No primeiro, em uma delegacia, ele disse que não conhecia a mulher. Logo depois, diante da juíza, ele admitiu a relação sexual, mas disse que foi consensual.